MANUAL DE CONDUTA DO PROFISSIONAL DA GEOLOGIA

Data 31/07/2017

1 - O Geólogo deve utilizar bem as técnicas, instrumentos, conhecimentos, a memória, raciocínio e sua capacidade no trabalho de pesquisa. Expressar e comunicar com eficácia ideias e resultados de seus trabalhos sempre em benefício da sociedade e do meio ambiente.

2 - A comunicação é uma parte inerente do trabalho do Geólogo. Ao realizar projetos de Mineração estes profissionais devem sempre que possível divulgar trabalhos em congressos, simpósios e escrever artigos técnicos.

3 - O Geólogo deve ter uma imagem de que ser compreendido é tão importante quanto ser competente tecnicamente.

4 - O Geólogo deve empregar corretamente suas técnicas no campo da pesquisa, planejamento, prospecção e aproveitamento dos recursos naturais em conformidade ao Meio Ambiente.

5 - O empreendimento deve ser estudado pelo Geólogo levando em consideração os aspectos legais e de execução na área da pesquisa mineral, nos projetos de aproveitamento racional dos recursos minerais.

6 - As unidades operacionais do Geólogo em área de Mineração e tratamento de minerais implicam: Unidade de tratamento de minerais; Barragem de rejeitos em mineração; Pilhas de rejeitos estéreis; Estrada para transporte de mineração e rejeitos,
fazendo tudo com a maior inspiração.

7 - O Geólogo faz frente à equipe de exploração, extração de gás natural e Petróleo, para o bem do país.

8 - O Geólogo deve exercer com dignidade, zelo e dedicação as atribuições a  ele confiadas pelos Creas visando o desenvolvimento social, econômico e industrial para engrandecer a sociedade onde atua.

9 - O Geólogo integra as pessoas da sociedade com as práticas mais importantes sobre respeito e confiança no atendimento em defesa da cidadania e da sociedade com base na legislação profissional.

10 - O Geólogo deve ter sempre como meta honestidade nos organismos reguladores da profissão, bem como suas atribuições profissionais  para um futuro promissor..

11 -  O Geólogo  dentro da equipe de trabalho deve procurar manter sempre a união com outros profissionais da equipe para que haja progresso dentro de um  conjunto harmonioso e assim viver com energia, entusiasmo                           e                                              empatia.

Compartilhar: